
Como fortalecer a imunidade?
Constipações, infeções respiratórias agudas e gripe são transmitidas por via aérea. Na vida moderna, evitar o contacto com pessoas infetadas é praticamente impossível. Felizmente, existe o sistema imunitário que, na maioria dos casos, protege o corpo da infeção.
No entanto, má alimentação, poluição, stresse e hipotermia podem enfraquecer a imunidade. E então o risco de infeção aumenta drasticamente. Para reduzir o risco de contrair constipações e gripe, é preciso **fortalecer o sistema imunitário**.
Bactérias em guarda da imunidade
O corpo de uma pessoa saudável é habitado por **bactérias amigas**. Este complexo de bactérias é chamado **microflora**. A microflora localiza-se principalmente no intestino, mas também está presente na pele, na cavidade oral e noutras membranas mucosas. As bactérias desempenham um papel enorme na vida humana: participam na digestão, no metabolismo, nos processos imunitários e até afetam o fundo hormonal e o humor.
Estirpes especiais de **bactérias probióticas** são capazes de influenciar positivamente o sistema imunitário. Elas fortalecem a microflora de uma maneira especial e reduzem significativamente o risco de constipações.
Fortalecimento da imunidade clinicamente comprovado

Resultados de estudos clínicos em crianças de 3-5 anos
Um estudo duplo-cego, controlado por placebo*, foi realizado durante a época de constipações, de novembro a maio, em crianças de 3 a 5 anos. As crianças que tomaram diariamente as bactérias **Bifidobacterium lactis Bi-07TM** e **Lactobacillus acidophilus NCFM®** tiveram significativamente menos sintomas de constipação, como febre, tosse e corrimento nasal. Além disso, a estas crianças foi muito menos frequentemente prescrita terapia com antibióticos (em comparação com as crianças do grupo de controlo).
O número médio de dias de doença nas crianças que tomaram bactérias probióticas foi 46% menor do que no grupo de controlo.
Resultados de estudos clínicos em adultos
Um estudo clínico semelhante ** foi realizado também em adultos. Homens e mulheres participaram no estudo, que durou 5 meses. O grupo que tomou as bactérias probióticas **Bifidobacterium lactis Bl-04TM** teve um **risco 27% menor de desenvolver doenças do trato respiratório superior (constipação)**.
O tempo médio até o início dos sintomas relacionados à constipação no grupo que tomou o probiótico foi de 3,2 meses, enquanto no grupo que tomou placebo, este período foi de 2,5 meses.
Assim, a toma de bactérias probióticas especiais é capaz de reduzir significativamente o risco de contrair constipações.
Dose de bactérias probióticas para a imunidade
As bactérias probióticas que participaram nos estudos fazem parte dos produtos lançados sob a marca **VIVO**.

Fermento para a preparação caseira de iogurte imuno. Contém estirpes especiais de bactérias que fortalecem a imunidade. Ao entrar em contato com leite morno, as bactérias desenvolvem-se e multiplicam a sua quantidade, transformando o leite num **iogurte probiótico vivo**. Este produto saboroso e espesso afeta positivamente a microflora intestinal, a digestão e a imunidade. Adequado para crianças e adultos.
Composição: Bifidobacterium lactis (2 estirpes),
Lactobacillus acidophilus (2 estirpes),
Lactobacillus casei,
Lactobacillus paracasei,
Lactobacillus bulgaricus,
Streptococcus thermophilus,
Bifidobacterium infantis
Preparar iogurte caseiro é simples
Basta adicionar o fermento ao leite morno, envolver o recipiente com o leite numa toalha grande e deixar fermentar por 8 horas.
E se tiver uma iogurteira ou uma panela elétrica multifuncional – preparar iogurte será ainda mais fácil.
Encontre o produto VIVO certo para si
- Reforça o sistema imunológico
- Diminui a chance de pegar um resfriado
- Tem um sabor e textura excelentes
DESCUBRA MAIS SOBRE OS PRODUTOS VIVO

ESCOLHA DE FERMENTOS LÁCTEOS
