São usadas para a preparação de produtos lácteos fermentados. Os produtos lácteos fermentados caseiros preparados com o uso dos fermentos VIVO têm várias propriedades terapêuticas e profiláticas e várias vantagens sobre os iogurtes industrializados.
Os produtos lácteos fermentados, preparados com fermentos VIVO, são utilizados:
- Como alternativa ao iogurte industrializado, queijo cottage ou creme de leite nas refeições diárias.
- Como o meio mais fisiológico (natural) e eficaz de restauração e manutenção da microflora em casos de disbacteriose e disbiose.
- Para minimizar os efeitos negativos para a saúde durante e após a administração de antibióticos e quimioterapia.
- Como suplemento de leite fermentado para crianças a partir dos 2 anos.
- Para manter a imunidade.
- Em nutrição dietética.
Um método comum para a recuperação da microflora é o uso de probiótico, ou seja, medicamentos contendo bactérias benéficas.
Ao contrário das pílulas, os produtos lácteos fermentados VIVO representam a forma mais natural de uma pessoa fornecer bactérias benéficas aos intestinos.
A segunda vantagem em relação à medicação é a quantidade de bactérias benéficas. O número de bactérias em uma cápsula ou pílula média é comparável ao número de bactérias benéficas em um grama do produto VIVO.
Além disso, um grande problema nos distúrbios da microflora intestinal é que as bactérias benéficas ausentes nos intestinos são substituídas por microrganismos patogênicos ou condicionalmente patogênicos. Os produtos lácteos fermentados VIVO contêm bactérias que combatem o desenvolvimento de muitas bactérias patogênicas.
Durante o processo de fermentação, essas bactérias produzem ácido lático e outras substâncias que suprimem o crescimento de bactérias e fungos patogênicos.
Nosso fermento não contêm OGM (organismos geneticamente modificados). Este fato é confirmado por estudos e documentos relevantes.
Nossa empresa já vendeu milhões de sachês de fermento VIVO. Durante todos os anos de nossas atividades não foram registrados casos de intoxicação alimentar ou outros efeitos nocivos à saúde associados ao uso de nossos produtos. Este fato indica alta segurança dos fermentos VIVO.
Certifique-se de manter limpas as tigelas onde você prepara nossos produtos. Deve-se também levar em consideração a possibilidade de intolerância individual a laticínios e produtos lácteos fermentados.
Recomenda-se que um produto lácteo fermentado acabado seja armazenado por no máximo 5 dias na geladeira.
O fermento VIVO não têm contra-indicações, exceto para a intolerância individual à lactose.
Você pode preparar o produto lácteo fermentado à base de leite com baixo teor de lactose ou leite sem lactose. A lactose é convertida em ácido láctico durante a preparação sob a influência de bactérias e a quantidade de lactose diminui significativamente, o que é importante para pessoas com intolerância à lactose.
É melhor usar iogurte probiótico neste caso.
O iogurte probiótico é o mais indicado para a recuperação da microflora.
O fermento para iogurte VIVO e o fermento para Kefir são os mais indicados para atletas.
Sim, elas podem. Não há contra-indicações.
Recomendamos nosso fermento para Kefir para auxiliar a perder peso.
O segredo na verdade reside no fato de que o kefir dissolve a gordura, não os ácidos graxos, que são coletados no fígado, e depois os converte em gordura, transformando-os em compostos simples excretados do corpo. Comer kefir reduz o apetite, o que facilita muito o processo de perda de peso. É importante que o kefir seja útil para a microflora do trato gastrointestinal. Neutraliza e elimina todas as toxinas que se formam como resultado da decomposição dos alimentos no intestino, do corpo.
O Iogurte Probiótico é o melhor para aumentar a imunidade.
O de Iogurte e Kefir são as mais indicadas para idosos.
O fermento de iogurte é recomendado durante o crescimento ativo.
Todas os produtos VIVO podem ser tomados diariamente.
Iogurte e outros produtos lácteos fermentados podem ser tomados a qualquer hora do dia e incluídos na dieta diária.
Não, eles não podem. As alergias só podem ser causadas por intolerância individual à lactose ou à proteína do leite de vaca.
Você pode comê-los como uma refeição diária. Não há necessidade de fazer pausas.
As seguintes recomendações sobre a quantidade de iogurte consumido (ou qualquer outro produto) são para crianças menores de 3 anos:
- Dos 2 aos 3 anos: 180-200 ml por refeição
- Para crianças a partir de 3 anos e para adultos, não há restrições quanto à ingestão de iogurte.