Como se livrar do excesso de peso?
Todos desejam ter uma boa aparência. Ao livrar-se do excesso de peso, você melhora não apenas a aparência, mas também a saúde.
O excesso de peso aumenta as chances de doenças cardiovasculares e oncológicas, doenças das articulações e da coluna vertebral. Vamos descobrir como pode ficar mais elegante e saudável.
Nutrição
Provavelmente, este é o elemento mais importante da equação. A solução parece óbvia – reduzir a quantidade de comida consumida. Mas se fizer isso incorretamente, o metabolismo basal diminuirá em resposta, e com ele o humor e a energia para a atividade física. O equilíbrio estará novamente a favor do ganho de tecido adiposo, e o stresse da subalimentação e a falta de nutrientes necessários podem levar a sérios distúrbios de saúde.
Ao corrigir a quantidade de comida consumida, é preciso seguir as seguintes regras:
- A mudança no consumo de alimentos não deve ser temporária. Não se deve fazer uma dieta temporária, mas mudar os hábitos alimentares de forma permanente.
- Não é necessário reduzir drasticamente a ingestão de calorias. É preciso agir gradualmente, sem balançar a "balança" muito rapidamente.
- Não é necessário reduzir excessivamente as calorias. Para emagrecer, basta diminuir a quantidade de calorias em não mais de 15-20% das necessidades do organismo. Aliás, se aumentar a sua atividade física – a quantidade de comida também deve ser aumentada.
- É preciso recusar ou diminuir drasticamente o consumo de açúcar e outros doces, incluindo bebidas açucaradas e sumos embalados. O açúcar provoca a libertação de insulina, que força a energia obtida dos alimentos a ser bombeada para as células de gordura. Além disso, o consumo de açúcar causa uma perturbação da regulação natural do apetite, obrigando-nos a comer mais do que o necessário para as necessidades atuais.
- A alimentação deve ser completa. Para o funcionamento saudável do organismo, são necessários todos os macro e micronutrientes. Uma alimentação incompleta leva à perturbação das funções do organismo, e, portanto, à diminuição tanto do metabolismo basal quanto da atividade física.
A nutrição completa deve consistir nos seguintes componentes






Atividade Física
Parece que tudo é muito simples: quanto mais se move – mais calorias gasta. Mas também há nuances aqui. Muitas pessoas não conseguem obrigar-se a fazer exercício físico.
E a questão não é apenas, ou nem tanto, a preguiça. Como se sabe, o comportamento humano é largamente controlado por hormonas. O stresse e a má nutrição, bem como algumas doenças, levam a desequilíbrios hormonais. Neste caso, o organismo converte quase totalmente a energia obtida dos alimentos em gordura, e não sobra energia para a atividade física. Em primeiro lugar, é preciso tentar livrar-se do stresse, garantir sono suficiente. Para excluir doenças hormonais, é preciso consultar um médico. Deve-se reduzir o consumo ou excluir os produtos doces, pois eles reduzem a reserva de energia, transformando-a em gordura.
O aumento da carga física deve ser gradual. Pode começar com uma caminhada em ritmo moderado, aumentando gradualmente o volume e a intensidade dos treinos.
O organismo reage naturalmente ao aumento da atividade física com um aumento do apetite. Isto é normal, deve-se lembrar que o défice calórico não deve ser superior a 15-20%. Além do gasto calórico, o desporto leva a um aumento da massa muscular. Isto é muito importante, pois aumenta o nível de metabolismo basal. Não se deve esquecer de consumir uma quantidade suficiente de proteínas para não impedir o crescimento do tecido muscular.

Metabolismo Basal
Mesmo deitados no sofá, o nosso organismo consome energia. Para uma pessoa comum, mais de 2/3 do gasto de energia é devido ao metabolismo basal.
O nível do metabolismo basal é individual para cada pessoa. Depende da genética, do fundo hormonal, da percentagem de massa muscular, da atividade física da pessoa.
O segredo do emagrecimento fácil reside precisamente na taxa metabólica basal. A questão é que o nível do metabolismo basal pode ser influenciado. Em primeiro lugar, aumentando a **massa muscular**. Os músculos gastam energia mesmo em repouso, especialmente durante o período de recuperação entre os treinos.
Bactérias especiais também podem elevar o nível do metabolismo basal. A bactéria **Lactobacillus gasseri** afeta positivamente o metabolismo, ajustando o organismo para aumentar o consumo de energia em repouso. Além disso, as lacto e bifidobactérias afetam positivamente os processos digestivos, contribuindo para a absorção correta dos nutrientes.
O fermento FIT-Iogurte contém a bactéria especial **Lactobacillus gasseri**, que afeta o metabolismo e aumenta o nível do metabolismo basal. Com a ajuda do fermento e do leite, pode-se facilmente preparar iogurte caseiro que contém bactérias vivas. Além disso, o iogurte caseiro é uma excelente fonte de proteínas, ácidos graxos, vitaminas, cálcio e fósforo.
Preparar iogurte caseiro é mais simples do que parece. Você precisará de leite, fermento, uma panela e uma toalha grande.
E se tiver uma iogurteira ou uma panela elétrica multifuncional – preparar iogurte será ainda mais fácil.
Beber **kefir** antes de dormir para emagrecer é realmente uma boa ideia. É um produto leve, de baixa caloria, que contém muitos nutrientes valiosos, sem os quais uma nutrição completa é impossível. É muito importante fornecer ao corpo todas as substâncias necessárias, especialmente durante uma dieta, quando a quantidade de comida é limitada. O kefir caseiro é um produto verdadeiramente vivo que afeta positivamente a digestão e o metabolismo.
Preparar kefir caseiro é muito fácil – afinal, a temperatura ambiente é suficiente para a sua fermentação. Basta adicionar o fermento diretamente ao pacote de leite e deixar fermentar à temperatura ambiente por 20-24 horas.
Encontre o produto VIVO certo para si
- Iogurte de verdade, sem
aditivos. - Garante boa digestão.
- Fortalece a imunidade.
DESCUBRA MAIS SOBRE OS PRODUTOS VIVO

ESCOLHA DE FERMENTOS LÁCTEOS
