
Produtos lácteos fermentados caseiros para crianças a partir de 2 anos
De acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os produtos lácteos fermentados devem ser introduzidos na dieta de crianças a partir dos 8 a 10 meses. A partir daí, a nutrição com produtos lácteos fermentados continua sendo relevante para crianças de qualquer idade.

Produtos lácteos fermentados para crianças
Os produtos lácteos fermentados são uma excelente fonte de nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da criança:
- Proteína, parcialmente decomposta em aminoácidos - um bloco de construção para músculos e órgãos.
- Ácidos graxos - necessários para o funcionamento normal de cada célula do corpo.
- Carboidratos - a principal fonte de energia. Além disso, ao contrário do leite integral, os produtos lácteos fermentados têm muito menos lactose, o que garante uma excelente tolerância.
- Minerais - cálcio, potássio, fósforo, magnésio. Para o desenvolvimento do esqueleto e o funcionamento normal do corpo a nível celular.
- Vitamina C, vitaminas do complexo B, ácido fólico - essenciais para um organismo em crescimento.
Os nutrientes são apresentados em uma forma parcialmente decomposta e nas proporções corretas. Eles são bem absorvidos pelo sistema digestivo. Quase nunca (com exceção de intolerância individual) causam distúrbios digestivos e alergias.
Iogurte para crianças – natural e sem aditivos desnecessários
A ausência de aditivos prejudiciais e de açúcar em excesso é especialmente importante quando se trata da nutrição infantil. Alguns aditivos também podem causar reações alérgicas e distúrbios digestivos. Encontrar um produto sem aditivos na loja geralmente não é fácil.
Ótima notícia – o iogurte, o kefir e o queijo cottage de verdade podem ser preparados em casa.
- 100% natural e definitivamente fresco;
- Não contém aditivos prejudiciais: conservantes, aromatizantes, corantes;
- Não contém açúcar;
- Um produto realmente vivo - as bactérias transformam o leite em iogurte diante dos seus olhos;
Iogurte probiótico vivo
Os iogurtes caseiros contêm mais bactérias benéficas do que os iogurtes de supermercado. Mas não é apenas a quantidade que importa.
Se você usar um fermento probiótico especial – o iogurte também será especial. As bactérias probióticas não apenas transformam o leite em iogurte - elas beneficiam o corpo.
As bactérias benéficas especiais do fermento proporcionam as seguintes propriedades benéficas:
- Equilíbrio da microflora intestinal. Os produtos lácteos fermentados são uma maneira natural e eficaz de restaurar o equilíbrio da microflora intestinal.
- Ótima digestão sem falhas. As bactérias probióticas especiais normalizam os processos digestivos, prevenindo distúrbios intestinais.
- Imunidade forte. Alguns fermentos contêm um complexo especial de bactérias, cujo uso regular reduz o risco de resfriados em crianças em quase 2 vezes*
- Aqueça o leite até a temperatura de +37..+40 °C. Adicione o fermento, misture.
- Envolva a panela em uma toalha grande para que a mistura não esfrie. Deixe fermentar por 6-8 horas.
- Após engrossar, resfrie o produto. Antes de servir, você pode adicionar frutas, nozes ou mel.
Os fermentos VIVO garantem que você terá um ótimo iogurte. Caso contrário, você receberá uma compensação de 2 vezes o valor do leite e do fermento.
Para um produto de qualidade, saboroso e saudável, você precisa de duas coisas: um bom leite e um bom fermento.
DESCUBRA MAIS SOBRE OS PRODUTOS VIVO

ESCOLHA DE FERMENTOS LÁCTEOS
